Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, março 28, 2011

E já somos dez...

Amigos:

Dez ex-membros da Rádio já aderiram ao blog!
Mas ainda há dezassete membros que não se decidiram.

Quem se lembra desta senhora?


Um abraço,

6 comentários:

  1. Ó Amigão André a Sra. não faço a mínima ideia de quem é. Mas de costas á esquerda na foto é o meu grande amigo Toni(António Glória) "con su famosa camiseta" de riscas(leia-se do "engate"),para ir á Luísa de Gusmão.
    (Amigo Toni Estou a brincar , um Abraço para ti"
    E o "dicidiram" falhou é "decidiram", mas está bem, é o malvado acordo ortográfico.

    Let's keep the good times Rollin'

    Paulo Coelho

    ResponderEliminar
  2. Mandei isto por email ao grande amigo Carlos Cruz:

    Karlinhos t'á na hora aí do meu amigo "amandar" com a reportagem lá da rádio do Liceu que aí seu patrão (isto é todos nós) fez há muitos anos e como diz que é só digitari no bicho....
    O Fernando André a modos que já lhe deve ter enviado o "conviti" pois aquilo é a modos que fechado, por isso "bote lá".
    Outra coisa aí na RêTêPê nos finais dos anos 70 o Luis ? Amaral Marques (um dos pioneiros lá da rádio do Liceu) foi correspondente da RTP em Dusseldörf, veja lá atravès de "digitação" aí na empresa ou coscuvilhice (ás vezes funciona melhor que a digitação) o que é que descobre sobre o "piqueno".
    E já agora um pequeno favor pessoal aqui para o seu amigo (visto a "ripadela" dos Sheiks em Paris C'as 30 canções ser para "esqueceri") veja lá o que é que descobre "digitando" sobre uma série que essa santa casa passou nos anos 80 Inglês chamada "Código Omega", "Processo Omega" "Dossier Omega" "Omega Connection" ,qualquer coisa desse tipo, sem querer chatear muito o meu amigo como deve imaginar.

    Um Grande Abraço
    ************************************************
    E ele respondeu isto:


    Paulo,

    Já não usamos discos e toda a discoteca resume-se agora apenas a 100.000 CD’s de música clássica. Para teres uma ideia, nos últimos 10 anos as emissões de rádio fazem-se assim:
    1) Há um sujeito que no gabinete prepara a play-list de acordo com a filosofia da estação, catalogando as músicas
    2) Depois temos uma ferramenta chamada G-Selector que de acordo com modelos horários escolhe as músicas usando a classificação que lhes foi atribuída. Esta ferramenta garante por exemplo que uma música não passa em duas horas consecutivas, não passa dois dias á mesma hora etc..
    3) As listas horárias assim preparadas, ás vezes 8 dias antes, são depois enviadas para o sistema de emissão Dalet, que avisa se o ficheiro de alguma delas estiver em falta.
    4) Quando o locutor chega ao estúdio tem a sua hora de emissão carregada, com as músicas, indicativos, programas gravados etc.., só tem de falar e ir passando.
    5) Se alguma música não for transmitida, p.ex. porque o exterior se prolongou, o sistema avisa o gestor que pode ‘re-alinhar’ essa música.

    Como calculas este modelo não é exclusivo nosso, faz-se assim em toda a Europa, na RFM etc..…o tempo em que a malta vinha para a rádio com a mala dos discos ás costas já lá vai……

    Abr..

    Carlos Gomes
    Dir. Engenharia e Infraestruturas
    carlos.gomes@rtp.pt
    ************************************************

    Eu sei que é assim, mas mesmo sem os "Vinyl" ou mesmo CD's, onde está a arte do "locutor", ou "dj" ou qualquer coisa que lhe queiram chamar, poderiam ter acesso a uma base de dados e escolher o que queriam passar, assim é ser autómato, e paasam o que alguém escolheu, isto para mim não tem personalidade,cheira-me a "esturro". Lembro-me com os meus 13/14 anos após comprar o Led Zeppelin II que assim que cheguei a casa ouvi 24 vezes seguidas o " Whole Lotta Love" e não me cansei. O Meu filho que já tem 18 anos e ouve estas "pomadas actuais" ás vezes passo-lhe um ou outro tema da época, e depois a seguir ele diz-me:
    -Pois, agora fiquei com essa música na cabeça.
    claro que ficou aquilo era mesmo "bom".
    Por isso é que eles são a geração "rasca" e "á rasca", porque não têm musica nem músicos daquela qualidade.

    Abraços

    Paulo Coelho

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pelo correcção do mau português, sr Paulo.
    Lamento informar-te mas o sujeito da camiseta às riscas não é o Toni.
    Já agora experimenta mandar a foto ao Mora Filipe, para veres o que ele diz.

    ResponderEliminar
  4. Será engano meu ou o Mora Filipe é o primeiro da fila?
    A cara da senhora não me é estranha e, apesar do convite do André, não creio que seja a Maria Helena Travassos. Ela era bem mais nova.
    Agora fiquei curioso. Quem é a senhora?
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Acertaste Orlando!
    Trata-se efectivamente da Helena Travassos. Quanto ao Mora Filipe, tenho as minhas dúvidas mas, poderá muito bem ser já que o autor da fotografia não pertencia a esta turma, sendo apenas assistente.
    Boa memória.

    ResponderEliminar
  6. Eu sei André que não era o Toni era só para entrar com ele.

    ResponderEliminar