Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, fevereiro 18, 2013

TROPEÇÕES





Há dias, “tropecei” num livro que uma familiar ofereceu à minha mulher há alguns anos atrás, quando ela necessitava de perder algum peso:
                                                     Hoje Acordei Gorda.

Daí para cá tenho feito associações e ligações das mais estranhas e estapafúrdias.
A última tem a ver com alguns estados de espirito que nos vão assaltando.


Hoje acordei triste - 
·        Por não encontrar na rádio de hoje programas de autor com a qualidade e criatividade de tantos que tivemos o previlégio de ouvir e “SENTIR” que nos eram destinados;  
       
Hoje acordei com saudades - 
·         Das bolas de Berlim que comprávamos na papelaria do Gil;

Hoje acordei infeliz - 
·         Por a maior parte dos meus grupos e cantores portugueses preferidos ter deixado de produzir música de uma forma continuada (Rui Veloso, Sérgio Godinho, José Mário Branco, Vitorino, Paula Oliveira, Jacinta); 
·         Por, em minha opinião, grandes marcos da renovação e da criatividade da música portuguesa terem desaparecido e não terem sido encontrados substitutos (José Afonso, Adriano Correia Oliveira, Carlos Paredes, Madredeus, Banda do Casaco); 
·         Por não ter conseguido manter-me jovem de espírito  e ter substituido todos os nomes anteriores por outros ;

Hoje apetecia-me - 
·         Voltar a jogar umas partidas de canasta com o Horácio, o Tony, o Rui Coelho, o Barroso e o Funenga;

Hoje não me apetecia - 
·         Não me apetecer não voltar a escrever neste blog.


Seja como for, o blog é de todos. 
Cá ficará!

Sem comentários:

Enviar um comentário