Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, abril 09, 2014

Filhos do Rock - 3




Uma nêspera
estava na cama
deitada
muito calada
a ver
o que acontecia
chegou a Velha
e disse
olha uma nêspera
e zás comeu-a
é o que acontece
às nêsperas
que ficam deitadas
caladas
a esperar
o que acontece 

(Rifão Quotidiano de Mário Henrique-Leiria)



A primeira vez que fui contactado pelo Paulo Coelho, foi para mim uma enorme surpresa. Descobri que havia a possibilidade de voltar a reunir uma série de pessoas que já não via há “um ror de anos”.

Durante vários anos apenas tinha encontrado, esporàdicamente, o Funenga, o Tony e o Silveira, este com mais frequência porque trabalhávamos relativamente perto, pelo que esta hipótese me deixou entusiasmado.
Quando nos reunimos pela primeira vez (para mim), foi espantoso reconhecer tantos rostos e actualizar as minhas memórias.

Como compreenderão, havia pessoas completamente desconhecidas, com quem nunca tinha privado, e a quem pouco me referirei. Como membro mais velho do grupo, tinha sido aquele que mais cedo me tinha afastado e que portanto não tinha acompanhado a transicção.

Mas era espantoso reencontar o Barroso, o Funenga, o Tony, o Morgado, o Tão, o Rui Coelho, o Adelino, o Bébe, o Lopes, o Gonçalves, o João Coelho, o Horácio... Do grupo inicial, apenas faltou rever o Silveira, o Fortes e o Rosendo (?).

Quando o Paulo falou na possibilidade de criarmos un site ou um blogue, abracei de imediato a ideia e criei o “nosso blog”. De nome “Meninos da rádio”, foi aberto a todos aqueles que faziam parte daquele grupo, a quem foram enviados convites para serem co-autores. Apenas 13 aceitaram o convite, e apenas um escreveu artigos no blog e apenas três escreveram comentários.

Aquilo que, a mim, me tinha parecido uma ideia engraçada e com potencial para nos levar a outros campos e incrementar a tertúlia e a criatividade, não foi aceite pela esmagadora maioria.

Citando o Paulo Coelho:
Esqueci-me que este Blog não era um programa de rádio.... Esqueci-me que somos mais que adultos, pais e avós. Dei comigo a sugerir e a mandar "Links" para audições. Esses tempos não voltam mais.”

Concordo Paulo! 

Este blog não era um programa de rádio. Mas podia ter sido!
Eu sei que quarenta anos é muito tempo! Eu sei que cada um de nós seguiu um rumo diferente! Eu sei que a realidade de cada um é distinta da do outro e, por vezes, não permite grandes aventuras.
Mas, quis acreditar que podia ser “giro”. Quis crer que haveria lugar para recordar e partilhar. Reconheço que sofri de excesso de expectivas. 

Por isso mesmo, em Fevereiro de 2013 deixei de publicar artigos, tendo mesmo proposto ao Paulo Coelho, o outro autor com artigos, o encerramento deste nado-morto.

Aqui fica o meu desabafo! Porque não quero ser confundido com uma nêspera, agora que está quase a chegar a época delas!

E o meu grande agradecimento ao Paulo Coelho, por todo o trabalho que teve e pelo prazer que me/nos proporcionou! Foi muito agradável reencontrar cada um de vocês em particular e todos em geral, mesmo aqueles que não conhecia.


Até sempre!

 

 


Sem comentários:

Enviar um comentário